Vídeo com o jingle da campanha.

As críticas à Justiça do Trabalho não são novidade no Brasil. São comuns as a rmativas de que a Justiça do Trabalho bene cia apenas ao empregado, causando prejuízos a empresas. E nesse contexto, o Ministério Público do Trabalho (MPT) acaba sendo envolvido também.

No último ano, contudo, houve um acréscimo ao discurso: não apenas se critica a Justiça do Trabalho e o MPT, fala-se em acabar com ela. O posicionamento, que se estendeu a vários setores da sociedade, após ganhar forças durante as Eleições de 2018, se concretizou neste ano. Com isso, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), sentiu a necessidade de comunicar à sociedade que, ao contrário do propagado, a Justiça do Trabalho é necessária e tem um impacto positivo para a sociedade.

Foram traçados, então, 05 grandes objetivos para a campanha:

  1. Mostrar a importância do MPT
  2. Engajar a sociedade
  3. Mudar a imagem
  4. Aumentar visibilidade
  5. Combater fake-news

Já não é de hoje que as pessoas se engajam com propósitos similares aos dela. A mudança na sociedade é tão clara que até a escolha do lugar em que se deseja trabalhar já é feita com base nisso. Muito mais do que dinheiro, as pessoas querem causas verdadeiras.

E pensando nisso, a In Press O cina estabeleceu como estratégia macro uma campanha de causa capaz de identificar o que existe em comum entre o propósito de existir do MPT e o que pessoas da sociedade buscam todos os dias.

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